Concurso de fotografia do Barreiro

Portefólio “Arte de Expressão”

Fotos levadas a participar no 1º concurso de fotografia do Barreiro, realizado do dia 17 de Outubro

A base deste portefólio é construída com as fotos que retratam uma forma de arte que é o graffiti ou pinturas de rua, que desde há muitos anos se tem mostrado como um meio de as pessoas reivindicarem os seus direitos ou de mostrar problemas que possam existir numa determinada sociedade, religião de uma forma global ou coletiva. Mas, nem sempre serve para passar este tipo de informações, muitas vezes também são usadas, simplesmente, com forma de desenho de arte. Esta “arte” tem vindo a conquistar muitos adeptos e já há muitos sítios que começam a aceitar este meio de divulgação. Fotografa-los, foi então o meu desafio.

 

Perigo

Localização: Póvoa de Santa Iria Esta forma de graffiti já é mais uma crítica aos problemas de uma determinada localidade e normalmente encontra-se em locais abandonados ou destruídos. Embora por vezes passem mensagens bastante fortes e dos problemas de uma sociedade, não são bem aceites pela maioria das pessoas e como tal têm que o fazer às escondidas. Nesta imagem achei particular interesse porque nos chama a atenção para a poluição e pelas placas que avisam do Perigo das substâncias tóxicas e corrosivas que existiam no local. Como se pode ver este graffiti foi criado num armazém abandonado, e talvez , por se encontrar junto ao rio Tejo, também retrate os problemas da poluição que estas fábricas talvez provocassem.

Localização: Póvoa de Santa Iria
Esta forma de graffiti já é mais uma crítica aos problemas de uma determinada localidade e normalmente encontra-se em locais abandonados ou destruídos. Embora por vezes passem mensagens bastante fortes e dos problemas de uma sociedade, não são bem aceites pela maioria das pessoas e como tal têm que o fazer às escondidas.
Nesta imagem achei particular interesse porque nos chama a atenção para a poluição e pelas placas que avisam do Perigo das substâncias tóxicas e corrosivas que existiam no local.
Como se pode ver este graffiti foi criado num armazém abandonado, e talvez , por se encontrar junto ao rio Tejo, também retrate os problemas da poluição que estas fábricas talvez provocassem.

Daffy Duck

Localização: Póvoa de Santa Iria Quem não conhece este patinho das séries de desenhos animados da Looney Tunes, dos estúdios Warner Bros? Esta foto retrata a forma engraçada dos graffitis em que o único objetivo do graffiter é somente a caracterização de um personagem seja ele de uma banda desenhada ou outro ídolo que aprecie.

Localização: Póvoa de Santa Iria
Quem não conhece este patinho das séries de desenhos animados da Looney Tunes, dos estúdios Warner Bros?
Esta foto retrata a forma engraçada dos graffitis em que o único objetivo do graffiter é somente a caracterização de um personagem seja ele de uma banda desenhada ou outro ídolo que aprecie.

Ai rio nã te quexes

Localização: Almada Este já é um graffiti que tenta exprimir costumes de locais onde os graffiters vivem. Neste caso e nesta imagem estão vários símbolos e tradições das pessoas que vivem na margem sul de Lisboa. Esta forma de graffiti tende a ser uma forma mais aceitável por parte das populações porque são caricaturas de um tempo que se vive ou viveu.

Localização: Almada
Este já é um graffiti que tenta exprimir costumes de locais onde os graffiters vivem. Neste caso e nesta imagem estão vários símbolos e tradições das pessoas que vivem na margem sul de Lisboa.
Esta forma de graffiti tende a ser uma forma mais aceitável por parte das populações porque são caricaturas de um tempo que se vive ou viveu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s