Papílio

Esta borboleta, consegui fotografá-la ontem junto do meu jardim. É muito bonita, pelo menos eu acho, mas o nome é assim um pouco estranho: Caixão-de-defunto!!!

Andei a pesquisar na net e encontrei isto sobre ela:

Nome popular: Caixão-de-defunto ou papílio
Nome científico: Papilio thoas brasiliensis (Roths e Jordan)
Tamanho (envergadura das asas): Atinge até 13 centímetros.
Onde vive: Vive em clareiras nas matas, em regiões ensolaradas.
Curiosidades: Mesmo quando pousa, a borboleta Papílio continua movimentando as asas. Alimenta-se do néctar de diferentes flores, como o cambará, o hibisco e outras espécies que exalam perfume.

Esat informação foi retirada do seguinte site: Invivo

borboleta1

10 thoughts on “Papílio

  1. Uma bela Borboleta fazendo o seu rumo pela sua bela vida….pois todos sabemos que nascem larva (um insecto horrivel e feio) e depois criam uma casa onde ficam lá dias e se transformam em belas borboletas…

  2. Excelente processo. As boas práticas torrna tudo “perfeito…e esse o caminho que motiva os melhores a continuar a trabalhar cada vez com mais qualidade. Cada post melhor do que o anterior.
    Assim seja até os teus desejos perdorarem.
    Ahh..diverte-te….

    Abraço
    Moreno

  3. Olá! Amei o teu blog e com certeza estarei passando por aki novamente. Visite o meu tb e se gostar VOTE, add como seguidora e deixe comentários! Estarei te esperando! Abraços, Vivi

  4. já fui ver o teu blog .
    Está muito cool !!!! Além disso essa foto está muito boa, nem sei como conseguiste -.-‘

  5. Que giro!!!

    É tão sensível este amigo 🙂

    Já estou com saudades tuas! Pode ser que eu comece a dominar as terras algarvias e te convide a ir lá fazer uma exposição só com fotos de Ponte de Lima 😉

    Topas?!

  6. Olá Ana, parece-me uma ideia bastante interessante! No Algarve faria uma exposição sobre Ponte de Lima e na volta faria outra exposição sobre o Algarve. A isto chama-se promover o turismo, looool!!!!

  7. simplesmente linda essa foto o stor tem que me dar umas dicas!
    Gostei muito um abraço do Paulo CEF

  8. Oh querido colega então agora não tens tirado fotos. Eu até compreendo que por aí não tenhas coisas tão bonitas para fotografar mas já tenho saudades dos teus clicks.
    Não me digas que aí tens mais trabalho que o que te dava a tua amiga 🙂

    Beijocas e vai dando notícias 🙂

Deixe uma Resposta

